Quando o fim também é começo
uma resenha da obra "É Assim que Acaba" de Colleen Hoover
Palavras-chave:
Gênero, Violência, RomanceResumo
A obra É Assim Que Acaba, de Colleen Hoover, vai além de um simples romance e se aprofunda em questões sociais e emocionais complexas. A história, ao abordar o ciclo de abuso, reflete sobre como dinâmicas de violência impactam a vida de suas vítimas e perpetuam o sofrimento. Hoover utiliza uma narrativa intensa para explorar temas como abuso psicológico, violência de gênero e as dificuldades enfrentadas pelas mulheres para romper com esses ciclos. Para tanto, resenha a seguir se propõe a analisar esses aspectos, destacando a importância da obra na discussão sobre violência doméstica e a reconstrução da identidade das mulheres após o abuso.
Referências
LÈVI-STRAUSS, Claude. As estruturas elementares do parentesco.Petrópolis: Vozes, 1976.
OLIVEIRA, B. Tudo o que Colleen Hoover fala sobre feminismo em “É assim que acaba”. Revista Direito e Feminismos, Salvador, BA, v. 1, n. 2, 2022. Disponível em: https://revdirfem.emnuvens.com.br/revista/article/view/30. Acesso em: 7 nov. 2024.
SAFFIOTI, Heleieth. Gênero, patriarcado e violência. São Paulo: Expressão Popular, 2015.
SANTIAGO, Angélica; BORGES, Lize.Violência Psicológica de Gênero no Direito Civil. São Paulo: Blimunda, 2022.
TOLEDO, Marina. Quem é Colleen Hoover, autora do best-seller “É Assim Que Acaba”. São Paulo: CNN Brasil, 14 jan. 2024. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/quem-e-colleen-hoover-autora-do-best-seller-e-assim-que-acaba/. Acesso em: 07 nov. 2024.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Lucas Matheus Araujo Bicalho, Anabele Cristine Lisboa Santos (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
A. Autores mantém ciência da política de acesso aberto e de democratização de conteúdo com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0).
B. A disseminação, registro, publicação em repositórios, índices, currículos e outros materiais é recomendada de modo promover a difusão do conhecimento para o maior número de usuários possível.
C. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online em veículos científicos ou midiáticos de popularização da ciência ou de educação em qualquer segmento, a fim de promover a difusão do conhecimento e prestar serviço à comunidade com ampliação do impacto do periódico e do trabalho publicado.