A Saga do Infinito e um novo capítulo de marketing de experiência e imersão

Autores

  • Nikolas Anthoniny Alencar Rocha Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) Autor
  • Flávio Alcântara Queiroz Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) Autor

Palavras-chave:

Marvel, Cinema, Entretenimento, Marketing, Consumo

Resumo

A Saga do Infinito da Marvel Studios é um grande sucesso que marcou uma geração. Com 22 filmes, a saga se consolidou como a maior franquia cinematográfica de todos os tempos, feito que só pôde acontecer devido a um árduo trabalho de planejamento e execução. Dessa forma, este trabalho tem como objetivo analisar o sucesso da Saga do Infinito no universo cinematográfico, explorando seu impacto na sociedade e como o estudo desse fenômeno pode auxiliar novas empresas no engajamento do consumidor. Para atingir o objetivo, foi realizada uma pesquisa qualitativa, envolvendo análise dos filmes da Saga do Infinito em ordem de lançamento, com pausas para anotações dos principais pontos em que a trama se conecta. As anotações foram feitas a partir de um roteiro de análise que norteou a pesquisa. O estudo desse sucesso pode ser aplicado por novas empresas em suas estratégias de engajamento do consumidor, fornecendo insights valiosos sobre a construção de narrativas, interação com o público e criação de experiências significativas.

Biografia do Autor

  • Nikolas Anthoniny Alencar Rocha, Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc)

    Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc).

  • Flávio Alcântara Queiroz, Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc)

    Mestre em Propriedade Intelectual e Inovação (INPI). Professor da faculdade de Comunicação Social do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc)

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Publicado

2024-06-04

Como Citar

Anthoniny Alencar Rocha, N., & Alcântara Queiroz, F. (2024). A Saga do Infinito e um novo capítulo de marketing de experiência e imersão. Revista Multidisciplinar, 37(1), 41-60. https://portalunifipmoc.emnuvens.com.br/rm/article/view/12