A Saga do Infinito e um novo capítulo de marketing de experiência e imersão
Palavras-chave:
Marvel, Cinema, Entretenimento, Marketing, ConsumoResumo
A Saga do Infinito da Marvel Studios é um grande sucesso que marcou uma geração. Com 22 filmes, a saga se consolidou como a maior franquia cinematográfica de todos os tempos, feito que só pôde acontecer devido a um árduo trabalho de planejamento e execução. Dessa forma, este trabalho tem como objetivo analisar o sucesso da Saga do Infinito no universo cinematográfico, explorando seu impacto na sociedade e como o estudo desse fenômeno pode auxiliar novas empresas no engajamento do consumidor. Para atingir o objetivo, foi realizada uma pesquisa qualitativa, envolvendo análise dos filmes da Saga do Infinito em ordem de lançamento, com pausas para anotações dos principais pontos em que a trama se conecta. As anotações foram feitas a partir de um roteiro de análise que norteou a pesquisa. O estudo desse sucesso pode ser aplicado por novas empresas em suas estratégias de engajamento do consumidor, fornecendo insights valiosos sobre a construção de narrativas, interação com o público e criação de experiências significativas.
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