Dilemas da fotografia publicitária e a massificação da imagem

trabalho, consumo e mercado

Autores

  • Ana Clara Jaques Cani Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) Autor
  • Thiago Fagundes Botelho Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) Autor

Palavras-chave:

Fotografia, Mercado, Publicidade

Resumo

O presente estudo aborda como assunto a massificação da fotografia e sua desvalorização em termos de imagens de qualidade. Este estudo teve por objetivo investigar como esse cenário é articulado no meio digital e publicitário, e refletir sobre a importância dessa temática, assim como pautar na valorização do profissional que atua na área. Diante do interesse em justificar a contratação de profissionais qualificados versus o aumento de acessibilidade pelo avanço das tecnologias, foi realizada pesquisa bibliográfica para desenvolvimento de referencial teórico, fechando a pesquisa com as considerações finais e referências utilizadas.

Biografia do Autor

  • Ana Clara Jaques Cani, Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc)

    Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc).

  • Thiago Fagundes Botelho, Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc)

    Especialista em Fotografia (UNIARA). Professor da faculdade de Comunicação Social do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc).

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Publicado

2024-06-04

Como Citar

Clara Jaques Cani, A., & Fagundes Botelho, T. (2024). Dilemas da fotografia publicitária e a massificação da imagem: trabalho, consumo e mercado. Revista Multidisciplinar, 37(1), 144-155. https://portalunifipmoc.emnuvens.com.br/rm/article/view/16