Comunicação de más notícias na formação médica
uma reflexão sobre a prática e o ensino
Palavras-chave:
Medicina, Educação, Prática médicaResumo
Uma das mais difíceis tarefas na prática médica diária é a comunicação de más notícias. É uma habilidade que envolve não apenas o domínio técnico, mas também a sensibilidade emocional e a capacidade de suportar a carga emocional. Este artigo teve o objetivo de descrever percepções de docentes sobre o ensino da técnica e a percepção sobre o aprendizado dos estudantes. O envolvimento emocional é muito observado pelos docentes que destacam a relevância desse momento para a prática médica futura.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
A. Autores mantém ciência da política de acesso aberto e de democratização de conteúdo com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0).
B. A disseminação, registro, publicação em repositórios, índices, currículos e outros materiais é recomendada de modo promover a difusão do conhecimento para o maior número de usuários possível.
C. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online em veículos científicos ou midiáticos de popularização da ciência ou de educação em qualquer segmento, a fim de promover a difusão do conhecimento e prestar serviço à comunidade com ampliação do impacto do periódico e do trabalho publicado.